FANDOM

Juntar o Estaline com o melhor jogo para PC de 2008 e uma ferramenta de edição sem limites não pode nunca acabar bem. E pôr o infame Potatochief ao barulho só pode indicar o início de uma guerra mundial de deterrente nuclear. Ora, mas afinal do que raio estamos a falar? Duma coisa sem pés nem cabeça. Mas é exactamente isso que toda a gente anda a fazer, certo? Ou melhor... XERTO?

Escola intemporal

Enquanto, no tal melhor jogo para PC de 2008 de que falamos, o mundo foi consumido por tempestades de bombas chinesas e americanas, um único ponto da terra foi poupado à destruição: Portugal, que sobreviveu quando o Zé Povinho se transformou numa pessoa real e salvou o seu país enterrando-o nas profundezas da geosfera. Entretanto, no inferno de Juh-Zé Shtevan, as aulas continuavam a decorrer normalmente... ou anormalmente. Alunos começavam a desaparecer misteriosamente, professores afirmavam ter visto monstros na escola e a parte central do edifício começou a afundar-se... e tudo isto depois de um certo funcionário da educação ter sido aceitado como professor. Estes acontecimentos paranormais culminaram no dia em que um maníaco fechou as portas da escola e trancou todos os alunos lá dentro. Nesse momento, exércitos de soldados disformes surgiram da terra, ladeados de monstros dantescos que devastaram e aniquilaram rapidamente todos os que encontraram. As paredes da escola ruíram e o centro ficou soterrado. No entanto, alguns alunos sobreviveram e barricaram-se num esconderijo, enquanto um outro grupo de sobreviventes, do lado contrário da escola, foi sucumbindo lentamente à fome e às patrulhas que surgiam do solo. E é a este cenário arrepiante que o jogador chega à escola...

O Império imparável

Logo após os primeiros ataques (que decorreram no chamado Dia), tornou-se clara a respondabilização do massacre de alunos. A culpa era do poderoso Ostiarios - que tinha usado a escola para uma experiência arrepiante, e que, depois de converter o director à sua causa, tinha decidido acabar com as suas cobaias de vez. A base deste horrível líder esconde-se imediatamente abaixo da escola, no subsolo. Para chegar lá, é necessário atravessar túneis repletos de monstros disformes. Shhhh.

Tropas Terríveis

Sob o comando do grande Otário está um exército sem precedentes, constituído por uma variedade incrível de unidades especializadas.